quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O que define ser filho único

 
Todo defeito grita por atenção. É a primeira caracteristica que se vê em alguém.
Porque as qualidades se escondem em uma pessoa que, mesmo  convivendo com você, lhe é estranha?
Sim! Eu não gosto do meu padrasto e eu não suporto a presunção dele, nem a hipocresia, indiferença, frieza, estupidez, egoísmo... e a listinha vai crescendo.
Não acredito que ser filho único estrague e endureça o coração de alguém.

Eu, até uns pouquissimos anos era filha única, confeço minha rebeldia, mas sempre tive medo de magoar as pessoas próximas de mim. E também sim, eu era muito grossa quando ninguém me ouvia e principalmente quando me falavam merda. Nunca fui muito entendida por colegas por pensar diferente, mas ainda assim eu respeitava as pessoas, sempre fui de ouvir os outros, não conselhos que achava ser desnecessários, mas aceitava opiniões diferentes (mesmo que não as pusessem em prática).

 Tinha milhões de defeitos, mas desde a infância me ensinaram a amar quem quer que fosse. Me ensinaram a ser mulher de verdade, a falar no momento certo e a ser humilde. Egoísmo e estupidez eram coisas que minha familia me ensinava a não ter.

Aprender a falar e questionar eu aprendi sozinha, vendo as burradas dos outros e aprontando as minhas. Pedir desculpas e desculpar, aprendi muito mais do que o necessário no colégio, quando mesmo odiando alguns colegas, me recusava  a me tornar igual a eles. Eu percebi pelos outros que eu tinha bons principios e que a base de tudo isso foi o amor da minha familia e a palavra de Deus, que me era instruida constantemente.

Por isso ser primogênito ou filho único, não caracteriza a natureza intelectual de pano de chão que alguém venha a ter. Não define o desleixo pelos interesses alheios e principalmente pela família. Apesar de ser contra a pessoa do marido de minha mãe, e apesar de saber que ela gosta dele do jeito que ele é e de saber que o amor dela acaba com esses mínimos detalhes , que a mim parecem enormes, não sou a favor que ela tenha que se reconstruir  emocionalmente novamente.

Há maldições e maldições, há traumas e traumas e para tudo isso ainda há um escape.
Por favor!  Que ele venha lodo ao resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário